Disciplina de graduação da Universidade Estadual de Campinas que, por motivos de Coronavírus (COVID-19), se tornou online.
Tomaz Amorim possui graduação em Estudos Literários pela UNICAMP. Foi bolsista de mestrado de curta duração na Universidade de Colônia, na Alemanha, e de mestrado na UNICAMP. É doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada na USP, com passagem como bolsista na Humboldt-Universität de Berlim. Atualmente é pós-doutorando em Teoria e História Literária na Unicamp onde estuda intersecções não-modernas entre as obras de Oswald de Andrade e Walter Benjamin. Atua principalmente nos seguintes temas: Franz Kafka, Walter Benjamin, Oswald de Andrade, Teoria Crítica e Modernidade.
LINKS
PODCASTS JÁ GRAVADOS
- Aula 2: ContemplaçãoNeste segundo episódio (o primeiro foi uma aula presencial na Unicamp) conversamos sobre o primeiro livro publicado de Kafka, o volume de narrativas curtas Contemplação.
- Aula 3: O veredictoNeste terceiro episódio conversamos sobre a novela que marcou o irrompimento do estilo maduro de Kafka: O veredicto.