Quem somos

 

Pablo Rodrigues

Nascido e criado na Baixada Fluminense, RJ, ingressou nos estudos acadêmicos em 2011, ao ser aprovado para o curso de Letras-Literaturas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi desde seu ingresso bolsista administrativo, trabalhando no Setor de Audiovisual da Faculdade de Letras. Graças a um grande amigo, William Cunha, conheceu seu orientador, Ricardo Pinto de Sousa, que lhe apresentou Franz Kafka e o projeto Laboratório de Edição (núcleo de pesquisa e produção do livro), que o acompanha até hoje. Nos últimos anos de sua formação foi selecionado para bolsa de iniciação científica/FAPERJ sob a orientação de Heloisa Buarque de Holanda, passando desde então, a integrar o Laboratório da Palavra. Na educação é professor voluntário do Pré-comunitário universitário Rubem Alves/UFRJ. Forma-se em Letras, Magna Cum Lauda, em 2015 e prossegue seus estudos no Mestrado em Teoria da Literatura. Retorna à graduação, de Filosofia, agora na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Seus temas de interesse e pesquisa são Teoria da Literatura, Filosofia política, Educação inclusiva e Produção do livro.

contato: pablobrodrigues@outlook.com

 

Carolina Martins Pedroso

Desde pequena apaixonada por literatura, cresceu no interior do estado de São Paulo, em Campinas. Teve seu primeiro contato com a língua alemã em 2012, quando permaneceu um ano na  Alemanha por meio de um intercâmbio cultural escolar, morando neste período em Gotha, Turíngia. Unindo seu interesse pela literatura, cultura e língua alemãs, ingressou no curso de Letras Alemão-Português da Universidade de São Paulo em 2014. Iniciou seu projeto de pesquisa no segundo semestre do ano passado sobre “A Construção” de Franz Kafka, pelo Departamento de Letras Modernas da USP, sob a orientação do Prof. Dr. Tercio Redondo e com bolsa de pesquisa da FFLCH. Foi convidada no início do ano a participar como colaboradora do Projeto Franz Kafka. Também ministra aulas particulares de alemão desde 2016.

contato: carolina.pedroso@usp.br

Samella Russo

Nascida no interior de Goiás, formada em Direito e funcionária pública, teve o primeiro contato com o escritor Franz Kafka ainda na adolescência, que integrará, anos mais tarde, um projeto de pesquisa, à época do mestrado na Universidade de Brasília (UnB). Desde 2017, trabalha com os diários íntimos de Kafka no Programa de Pós-Graduação em Língua e Literatura Alemã do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e atualmente mora em Göttingen, na Alemanha. Desenvolve pesquisa na área de Literatura, com foco especial no gênero autobiográfico. Desde 2018, tornou-se membra-associada da Deutsche-Kafka-Gesellschaft, um centro de estudo fundado em 2005 na cidade de Bonn (Alemanha) e que tem como objetivo avançar e coordenar estudos sobre o escritor.

contato: samellarusso@gmail.com

 

Para mais informações e/ou contato com a nossa equipe você também pode nos contatar pelo email do projeto: projetofranzkafka@gmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s